Institucional

ATENÇÃO! Retorno das aulas

Última modificação: 20 de maio de 2024 13:23

Retorno das Aulas
 
Frente ao contexto extraordinário de catástrofe que atingiu todo o estado do Rio Grande do Sul e diante da necessidade de atendimento de seus estudantes em um momento tão complexo, a Universidade Feevale retomará de forma gradual as suas atividades letivas a partir desta segunda-feira, 20 de maio, mantendo, assim, as datas de formaturas de inverno. 
 
Para as turmas da graduação presencial que têm formatura marcada para 13 de julho, as aulas retornam nesta segunda-feira, 20, de forma síncrona (online) e serão gravadas, seguindo até o dia 6 de julho. A possibilidade de retorno presencial será analisada semanalmente e comunicada em tempo. Para as demais turmas, as atividades letivas serão retomadas, também de forma síncrona (online) e gravadas, a partir do dia 27 de maio. Para estas, o final do semestre letivo será em 13 de julho
 
No caso dos acadêmicos da Feevale Digital, as aulas retornam no dia 20 de maio, com avaliações exclusivamente online. Aqueles que têm formatura marcada para 13 de julho terão a recuperação das aulas ao longo do restante do trimestre. Para os demais, será acrescentada uma semana ao final do trimestre letivo, que se encerrará em 20 de julho, com postergação dos calendários dos próximos trimestres. 
 
Estudantes de componentes de práticas e estágios devem contatar diretamente seus professores para combinar suas atividades. Outras informações podem ser obtidas com a coordenação de cada curso. 
 
Pós-graduação stricto e lato sensu 
 
As aulas da pós-graduação stricto sensu serão retomadas, de modo síncrono, a partir do dia 20, e serão gravadas e disponibilizadas aos estudantes. As aulas suspensas no período de 6 a 18 de maio deverão ser recuperadas por meio de atividades de leitura e redação de trabalhos, preparação de seminários ou outras atividades assíncronas. Atividades práticas em laboratório ou campo deverão ser combinadas diretamente entre professores e estudantes. 
 
As aulas das especializações e MBAs das modalidades presenciais, híbridas e online (síncronas) serão retomadas mediante reorganização dos cronogramas, que serão compartilhados pelos coordenadores de curso. Já na modalidade de especialização EAD, as aulas retornam no dia 20 de maio, com avaliações exclusivamente online, sendo que o final do trimestre letivo será em 20 de julho, com postergação dos calendários dos próximos trimestres. 
 
A Feevale está atenta às necessidades de seus estudantes e professores. Por favor, acompanhe o seu email com as orientações detalhadas do retorno e entre em contato com a coordenação do curso e com os professores sobre qualquer dificuldade.

Conecte-se com a Feevale